Participe da construção e manutenção desta página

Esta página é iniciativa de leigos que procuram servir ao nosso Deus e Salvador, a Maria Santíssima, à Igreja, ao Papa e ao próximo. É um pequeno ato concreto de amor e você pode participar dele, sugerindo melhorias, apontando incorreções e indicando novos locais ainda não contemplados no 'site'. Escreva-nos também se tiver alguma dúvida sobre as matérias aqui publicadas. Se não soubermos responder, encaminharemos seu e-mail a quem o possa ajudar.

ahoradamissa@gmail.com





Nossa madrinha



"Vosso amor preservou-me desde a minha infância, cresceu comigo e, agora, é um abismo cuja profundeza não posso avaliar. O amor atrai o amor. Por isso, meu Jesus, o meu se lança a vós. Queria encher o abismo que o atrai, mas, ai!, não é nem uma gota de orvalho perdida no oceano! (Santa Teresinha)

Elegemos por madrinha do nosso site Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face e sob sua proteção e intercessão nos colocamos.

Por que a escolhemos? Porque, além de padroeira das missões, ela mais que ninguém oferecia a Jesus toda e qualquer "coisinha" em que pusesse as mãos: pequenos sacrifícios, renúncias, vitórias e fracassos, tristezas e alegrias. Tudo a pequena Teresa oferecia a Jesus e, renunciando por completo às grandes coisas, acabou por permitir que Jesus fizesse por ela uma obra verdadeiramente maravilhosa.

Este site é e será sempre uma pequenina "pétala", oferecida a Deus pelas mãos de nossa madrinha.

Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, rogai por nós!


Nosso Padrinho


Nosso outro padrinho é português: Santo Antônio. Tal como nossa madrinha, aos 15 anos, deixa o conforto da casa paterna para abraçar uma vida religiosa: entra para a Ordem dos Cônegos Regulares de Santo Agostinho.

Mais tarde, visivelmente tocado pelo testemunho de franciscanos que conheceu e sofreram o martírio em Marrocos, torna-se um frade menor, querendo trilhar o mesmo caminho. Mas uma doença frustra-lhe os planos e obriga-o a retornar, passando a dedicar-se à pregação e ao ensino. Suas palavras convertiam para Deus até mesmo os corações mais endurecidos.

Por que o escolhemos? Porque Santo Antônio cultivava um amor a Deus que não media distâncias nem dificuldades. A figura tradicional em que o mostra embevecido diante do Deus-Menino espelha a adoração deste Santo Àquele que o conquistou por inteiro. Possa Santo Antônio, com sua intercessão, obter de Deus a graça de reacender também em nós este amor a Jesus Eucarístico nos corações esfriados pelo mundo.

Santo Antônio de Lisboa, de Pádua, de todos nós, rogai por nós!

Onde confessar

Locais e horários com sacerdotes para ouvir confissões


Estrutura da missa

a liturgia eucarística parte por parte


Abusos litúrgicos

Saiba separar o joio do trigo na Santa Missa e ajude a Igreja a restaurar a beleza da sua liturgia

Objetos e símbolos litúrgicos

Conheça os nomes dos símbolos e objetos utilizados na sagrada liturgia


Nossa Rainha

Confiamos os frutos deste serviço aos cuidados da nossa Mãe Santíssima.


Nossos padrinhos

Santa Teresinha do Menino Jesus e Santo Antônio, rogai por nós e por todos os que visitarem nossa página!